29 de outubro de 2006

flickr

meu sábado inútil resultou em mais um novo feito. Fiz um Flickr. Já não era sem tempo!
o URL: http://www.flickr.com/photos/larainthesky

28 de outubro de 2006

A sutileza de um filme de amor



No fim de um sábado muito bonito por fora e recluso-esquisito por dentro, eu penso que o melhor que fiz hoje foi assistir de novo Antes do Pôr-do-Sol. No meio do filme me toquei que minha mãe está em Paris agora, e enquanto aqui era uma da tarde, lá era fim de tarde, a little before, or a little after sunset. Enquanto eu via o rio Reno e a Igreja Sacre Cour na TV, ela podia estar vendo o mesmo ao vivo. Porém, sem o Ethan Hawke. Pois então, tirando essa coincidência, eu amo muito esse filme. Se eu fosse um filme, seria este, sem tirar nem por. Não chega a ser romântico-meloso, mas tem um romantismo lindo, inabalável, misturado ao realismo e frustração que os personagens sentem. A conversa é tão natural, é fácil você se identificar com eles (sou mais parecida com o Jesse, não com a neurótica Celine).
Um filme de amor sem cenas de beijo, nem de sexo, no máximo um único abraço, mas que consegue expressar a emoção e a intimidade de um casal que se reencontra 9 anos depois de terem se perdido.
Aquele momento, aquela tarde é tão perfeita que irá ficar pra sempre revivendo no pensamento deles. Momentos raros na vida, como se você vivesse a vida inteira só para passar aquela tarde, naquela hora e naquele lugar, com aquela pessoa.
Acho que já tive alguns momentos-destino como esse. Just hope to have some more.

27 de outubro de 2006

No dia em que eu passei pela rua Harmonia

Sexta-feira véspera da véspera da eleição, calor e chuva indicam que mais um verão está chegando. Não sei se você percebe que o verão está chegando na escala temporal de um dia, mas se fosse assim, eu elegeria o dia de hoje. Não pelo clima de fato - porque fez frio pela manhã e de madrugada ventou e garoou -, mas pelo semblante leve das pessoas na rua e nos escritórios. Alguns com as sacolas de Natal já em mãos, felizes por já terem comprado o presente do filho, ou do neto, outros de mãos abanando, mas simplesmente contentes e sorridentes. Ou então eu que estou imprimindo neles o que eu penso. Óbvio que nem todos estão bem, mas como eu estou, acho que todos também estão.

natural high? maybe...

Ultimamente não é preciso muito para eu ficar feliz. Hoje bastou receber uma mensagem de celular da mamãe, que está longe, e comprou 18 canetas coloridas stabilo para mim e para a Cinthia , ouvir música da caixa de som do chefe no trabalho, e ler notícias amenas no jornal, do tipo: ursinho panda faz 34 anos hoje na China, e de presente recebe uma torta de bambu e nata, com cobertura rosa. Na foto, o ursinho se lambuzando de creme rosa.
Hoje, se você me perguntasse de novo Priscila, eu diria que tenho esperança no mundo. Não com a certeza de que vai pra frente, mas por acreditar nas pessoas, e admirá-las, por razão desconhecida. Por paixão mesmo. Mas entenda bem, são lapsos de otimismo que às vezes ocorrem. O estranho é ocorrer em véspera de eleição! By the way, acho bonito, inocente e tolo as pessoas me incentivarem a votar no Lula de novo.
Essa esperança é independente da eleição.

20 de outubro de 2006

colors

Eu odeio publicidade em massa. Mas uma em cada milhão de propagandas tem seu valor. Quem se lembra da propaganda do rexona, que a menina corre o quarteirão todo, só para ver um cara bonito de novo? E a propaganda do chocolate Lancy (veeelha) dos três domingos por semana? Enfim, não sou de anunciar propagandas. Mas veja essa aí embaixo que vale a pena! Sem falar que é Sony, e Sony pode! Minha Sony querida... hahahah

link: http://youtube.com/watch?v=oP5J4W5GQ3w

18 de outubro de 2006

Um quê de sobrenatural

O que você estava fazendo ontem, às cinco e dez da tarde? O que eu notei aqui neste momento distinto foi que ninguém estava afim de trabalhar, e esperavam impacientemente pelo horário de ir embora. Eu? Eu estava mandando o último e-mail do dia pra minha prima prestes a embarcar pra Tailândia, e pensava em desligar o computador o mais rápido possível, cansada de trabalhar, estranha e desorientada de tanto ficar na frente do computador. Porque sempre fico perdida depois de passar algumas horas na frente desse bicho.
Você estara pensando em coisas boas? Espero que sim, pois segundo me disseram, neste momento um disparo cósmico de raios ultra-violeta azuis-magenta passaram "raspando" na Terra e nos atingiram de forma a dar poder aos nossos pensamentos, positivos e negativos, aumentando-os em 1 milhão de vezes, e os materializando.
Eu, particularmente, comecei a pensar em coisas da vida a partir das 17:30 da tarde, pra variar, no ônibus, o momento que eu tenho pra pensar na vida, e escrever besteiras nas últimas folhas do caderno da faculdade. E mesmo sem saber deste fenômeno, que chamam de "portal 818", eu pensei em coisas boas. O resto do dia foi ficando melhor e melhor. Fiz coisas que não faria antes por falta de coragem, e encontrei um monte de gente legal, não me estressei com as coisas chatas, e ri muito no banheiro. E notei no ar da noite algo de surreal, ou real demais, que seja, algo intenso. Coindência ou não.
Coincidência pois algumas coisas aí estão muito certinhas. 17/10/06, 17:10 hrs, 17 horas do dia. E à noite o céu estava mesmo azul-magenta acinzentado. Mas aprendi em Climatologia que o céu de São Paulo é pink a noite por causa da poluição. Mas enfim, mesmo que seja invenção (seria uma história muito boa por sinal) as pessoas acreditam e começam a torná-la verdade, não é?

11 de outubro de 2006

mais devaneios

No 2º ônibus do trajeto, 4º do dia, num trânsito básico de quarta-feira-véspera-de-feriado, depois de vinte e poucas páginas transcorridas, fecho o livro semi-pornográfico (Fermata, de Nicholson Baker), cansada de tantas bundas, **zinhos, talos, e sucos (o cara tem um vasto e imaginativo vocabulário). Além disso, a conversa em alto e bom som nas cadeiras da fileira de trás me chama a atenção. Note que estou em São Paulo e há um grupo com sotaque fortíssimo carioca. Cariocas são sempre espalhafatosos como galos no aterro. Sem preconceitos, imaginem galos bonitos e cheios de vitalidade. Como se não bastasse, esses cariocas são comissários de bordo de uma mesma companhia aérea (só não descobri qual). De repente lembro da linha do ônibus em que estou: Perdizes – Aeroporto. Eu irei descer apenas alguns pontos antes deles. Poucas vezes me dou conta de que moro tão perto de um aeroporto, doméstico de fato, mas nunca pus os pés nele para sair pelo alto.
A conversa deles me interessa, me seduz. Já quis ser aeromoça, dormir em aeroportos e tomar um drink cada dia em uma cidade global diferente. Não há escritórios, e nem trajetos diários, ou cartões de ponto, no lugar disso há dias amanhecendo em estacionamentos de aeroportos, diárias em hotéis, malas de viagem, táxis, estrelas, raios de sol e nuvens a vencer. Saint-Exupéry era aviador e me fez gostar ainda mais desse negócio de voar.
Se um dia tudo o que eu quero ser não desse para eu ser, eu faria (verbo condicional, designa desejos, fantasias, e pesares; reaprendi isso hoje no francês) um curso de comissária de bordo e faria isso por alguns anos até enjoar. Se é que enjoa.
Diz aí, eu tenho cara de comissária?
Hahahahahhahahahhaha

meu querido diário (eletrônico)...

desejos e frustrações de hoje.
1- eu quero um layout novo. sou realista, não quero nada maravilhoso, apenas algo decente. o meu blog eh tao pelado...
2- eu cansei de correr atrás. não tá me servindo de nada. let's just live, and follow the natural course of your life. even if it usually runs pretty slowly. going after people only makes me feel frustrated.
3- at least once a day i desire to travel to somewhere far away. and it never comes true. i wish i was rich. i wish that by october i could be planning my summer holidays.
4- feriadao chegando. porque eu nao estou feliz? trate de ficar feliz! psicologia funciona, até já fiquei mais feliz.
5- entao ta combinado, nao corra atrás de ninguém tão cedo. deixe que elas corram atrás de vc, se quiserem. e se não quiserem, esqueça. eh o melhor pra vc.