17 de dezembro de 2007

In love with a bulding

Eu amo o Martinelli (prédio) tanto que ao invés de estudar para a maldita prova de Climatologia II, que cairá bem no meu aniversário, eu fico fuçando vídeos, fotos e histórias deste prédio, que na minha opinião, é o mais bonito, charmoso, e com mais conteúdo histórico da cidade de São Paulo.
E para a minha sorte, é também aonde eu trabalho desde março deste ano. Pois é, saí de um prédio-espelunca no bairro da Luz, para trabalhar nesse espetáculo de prédio!
Aí estou tão fascinada com ele que resolvi escrever um post numerando as minhas recentes descobertas sobre ele:

1- Um vídeo que mostra um pouco da história e imponência do prédio:

Esse vídeo é bem legal e bem montado, mas do meio para frente propõe um projeto de restauração que eu achei tosco.

2- Um site que conta a história do comendador Martinelli, um cara com uma idéia romântica de construir o prédio mais alto de São Paulo, para dar um presente à cidade que lhe permitiu fazer fortuna. Incrível saber que o prédio já foi sede de times de futebol (Palmeiras e Portuguesa), partídos políticos, redação de jornal, centro comercial, e puteiro! Sendo que agora é ocupado por serviços públicos, da Prefeitura.

3- Uma foto minha (by Holga) na cobertura do prédio:





















4- Uma foto do Martinelli hoje:











5- E uma foto do irmão norte-americano do Martinelli. O Buffalo Statler Towers, em Buffalo, NY,EUA :
















6- Um livro infanto-juvenil é ambientado no edifício. O nome é O Último Mamífero do Martinelli, de Marcos Rey, da Editora Ática. Ganhou um prêmio Jabuti em 1993.

Marcadores: ,

3 Comments:

At 9:50 AM, Blogger euvoltologo said...

Posta mais fotos da holga!
Eu lembro de quando a gente foi com o Dácio nesse prédio. Muito bonito.

 
At 10:02 PM, Blogger Paula Oliveira said...

Muito legal esse post e as suas descobertas sobre o Martinelli. Não sabia q vc estava trabalhando lá, deve ser mto divertido hein!
Mas eu ainda sou mais encantada pelo Copan xD

Beijos!!

 
At 11:28 AM, Blogger Fernanda Tsuji said...

Hey agora eu conheço o Martinelli! Que beleza...e tenho até um pedaço dele, ma snão conta para ninguém! shhhh....

beijos

 

Postar um comentário

<< Home