2 de outubro de 2009

Após a chuva



O parque Ibirapuera é o mais legal dos parques. Pois é o único onde você pode ir correr sem medo da chuva estragar os seus planos. Na chuva de segunda-feira eu estava lá correndo. Logo que completamos a primeira volta de 3 km começou a chover. Continuamos correndo até a cobertura da marquise e ali conseguimos correr por um bom tempo sem nos molhar. Passamos por toda a marquise, em volta da Bienal, ladeira acima e abaixo na saída da Bienal e em volta do Mam. Fizemos 30 minutos sem repetir mais que 3 vezes o mesmo trajeto. Assim pudemos completar os 50 minutos de corrida que planejamos desde o início.
É só na necessidade que se percebe a genialidade de uma obra. Com a marquise no meio do parque, Oscar Niemeyer conseguiu criar um espaço versátil e muito útil nos dias de chuva. Seria péssimo cortar a corrida no meio ou correr toda encharcada. Só tive que tomar cuidado para não escorregar, pois o piso debaixo na marquise é extremamente liso e quando está seco é o point dos skatistas e patinadores. Tornei-me ainda mais fã do parque depois da chuva de segunda-feira.

Marcadores:

1 Comments:

At 8:34 PM, Anonymous Carol Andrade said...

Oi Larissa! Estive em Sampa a pouco tempo e fiquei encantada com o Ibirapuera. Estive na Bienal de Arquitetura, foi tudo muito corrido por lá. Mas consegui dar uma pequena passeada pelo parque (pena que não deu pra conhecer todo) e gostei! Aliás São Paulo me surpreendeu um pouco, voltei com outra visão (confesso que bem melhor do que a que eu tinha antes). :)

 

Postar um comentário

<< Home