28 de junho de 2009

Casa Cor e Burle Marx

Mais do que decoração, mais do que arquitetura, o que eu mais gosto é paisagismo. E mais do que paisagismo, eu gosto de paisagismo em espaços públicos: praças, parques, e até mesmo de calçadas. Um dos livros de não-ficção mais marcantes que eu li é O Jardim de Granito, de Anne Whiston Spirn. A autora leva o verde tão a sério que considera até a graminha que cresce na rachadura da calçada um importante pedaço de natureza. Um pouco exagerada, eu sei, mas me trouxe uma nova visão sobre a importância do verde para a cidade.

A consciência ambiental está na moda, como não deveria deixar de ser neste momento de tantos problemas ambientais. Com isso, o evento Casa Cor deste ano traz o tema da sustentabilidade e tem como homenageado o paisagista Roberto Burle Marx. Anne Spirn e Burle Marx ( e eu ) compartilham da mesma idéia: a natureza faz parte da cidade. Mais do que isso, a natureza faz parte do ser humano. Um pouco de verde pode melhorar muito a nossa qualidade de vida. Traz equilíbrio, concentração, e harmonia. Pelo menos eu sinto isso. Por exemplo, estudo muito melhor perto da natureza do que num ambiente fechado.

Fico feliz de ver que o paisagismo está se destacando em eventos que até então predominava a arquitetura de interiores. Preciso ver essa mostra até o dia 14/07, data de encerramento da mesma.



Este é um dos ambientes da Casa Cor 2009, uma homenagem da paisagista Gica Massiara a Burle Marx. Ela criou o conceito de Arte Viva - utiliza plantas de diversos tipos para criar quadros, criando um jardim vertical, de efeito muito bonito.

Em julho deve estrear uma exposição sobre as obras dele.

Marcadores: ,

1 Comments:

At 4:32 PM, Blogger giselle said...

Oi Lari, pois é os livros da Longman são ótimos. Eu nunca estudei pro Toefl, mas vamos fazer uma comparação. Vá na fonte: pra estudar pro CPE que é da Cambridge ESOL, eu usei os livros da Cambridge University. Se eu fosse estudar pro TOEFL, eu usaria algum livro da ETS

http://www.ets.org/portal/site/ets/menuitem.3a88fea28f42ada7c6ce5a10c3921509/?vgnextoid=85b65784623f4010VgnVCM10000022f95190RCRD

porque são eles que FAZEM o Toefl, Toeic, etc.
Mas contanto que todas as 4 skills sejam vistas apropriadamente (writing, reading, listening, speaking), o Longman é perfeito.

Você já tentou na Livraria Cultura ou uma dessas outras grandes? Às vezes compensa pedir na Amazon.com (mas demora). Os meus livros de CPE prep eu comprei em uma livraria afiliada com a escola, então tinha desconto e tal.

Ah, espero ter ajudado! Como nunca fiz o Toefl, não tenho truques nas mangas e tal, mas se um dia você for tentar os testes de proficiência da Cambridge, tenho vários! :)

Beijo.

 

Postar um comentário

<< Home