8 de dezembro de 2009

Segunda-feira de fogo e água.

No Brasil não há CONFLITOS raciais, como vemos acontecer na Europa e nos EUA.
Aqui, há conflitos sociais. Mais uma vez incendiaram uma favela no Brooklin, bairro da zona sul de São Paulo. O bairro sofreu uma valorização mobiliária recentemente. Com isso, novos ricos chegaram e foi criado o Brooklin Novo, numa área antes predominada por favelas. Eles escolheram morar ali ao lado da favela, comprar um imóvel numa área que sofreria valorização.
O Brooklin Novo é a bola da vez, com a construção da Ponte Estaiada, com a Avenida Berrini e seus prédios AAA. E por isso tentam sumir com as favelas dali.
Não há provas que foi um incêndio criminoso, mas a chuva está caindo continuamente em São Paulo desde novembro. E esse tipo de crime a polícia não quer investigar.
Uma notícia sobre o incêndio aqui: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/incendio-atinge-favela-na-zona-sul-de-sp-20091205.html
Esse tipo de notícia realmente me deprime.

3 Comments:

At 12:18 PM, Blogger Luigi Hikari said...

Oi Lari-chan!

É verdade, né... essas coisas deprimem a gente.

Mas sabe, não obstante o ser humano ser capaz de fazer coisas horríveis assim... também podem ser pessoas boas. Fazer o bem, proteger os mais fracos...

Talvez demore para a maioria poder caminhar unido de coração e alma mas, vamos lutar por estes dias. Pensar assim é mais divertido, não é?

 
At 5:46 PM, Anonymous Elton Pacheco said...

Oi Larissa!
Fiquei feliz pelo seu comentário no meu blog. E mais feliz ainda por saber que sempre passa por lá. Vou colocá-la entre os meus links, okay?

Um abraço e vou passar a visitá-la também.

 
At 2:40 PM, Blogger Paula Oliveira said...

Oi Larissa!! Sim, eu fui ver o Petit Prince... fiquei encantada! Quase que não fui, já cheguei lá no último dia... foi lindo, me senti criança outra vez. Postei umas fotos no orkut, depois se quiser dá uma olhada lá.

Beijo!!

 

Postar um comentário

<< Home