6 de março de 2008

Último suspiro na universidade

Eu estou aqui tentando escrever essa porra de monografia, que é realmente a última coisa que me falta para pegar meu diploma de curso superior. Para eu virar um ser superior? Não exatamente, mas para que alguma etapa dessa vida seja concluída, e que no fundo eu sei que vai mudar alguma coisa em mim, e na minha vida.

Eu acho que nunca escrevi isso mas desde uns meses para cá eu estou pra lá de insatisfeita, somente porque não tenho dinheiro e por isso não posso viajar. É essa a grande questão. Mas ultimamente isso tem piorado com a expectativa de me formar, e logo não ver mais todos os dias quem eu me acostumei a ver todos os dias, pessoas que aprendi a chamar de amigos, e que, mesmo que eu me ache uma pessoa não-carismática, proporcionaram-me grandes momentos, e grandes conversas. Não se tratam assim de best buddies, mas confesso que tiveram grande importância na minha vida, nos últimos anos. Fato é que na geografia existem grandes pessoas, pessoas reais, pessoas acessíveis, abertas a uma boa conversa. Perto deles, me sinto bem, me considero parte de uma faculdade, e a convivência com eles me garante uma vida saudável. E aí isso está sendo perdido, já que aos poucos não freqüento mais este lugar chamado faculdade. Vou explicar melhor. Eu me afeiçoei mais a turma de 2005, mas eu mesma entrei em 2003, na Unesp, então estou uns dois anos adiantada em relação à eles. Enquanto a velha aqui pega TGI II, eles ainda estão longe disso, sofrendo como todo semestre com a falta de optativas, e abrindo a Licenciatura, coisa que eu não penso em fazer.

O pior de tudo é o descompasso dos meus sentimentos. Eu ainda não me formei. Ainda estarei por ali nos próximos meses, ainda sou chamada às vezes para os programas inventados por eles, ou seja, ainda não morri. Mas já me considero uma outcast total. Já estou em clima de nostalgia sendo que ainda nem terminou. Mas é que o último semestre sempre é mais largado, não tem aula, só depende de você pesquisar e escrever a monografia.

1 Comments:

At 7:14 PM, Blogger Paulo Henrique Galves da Silva said...

Olha pelo lado bom: se você for presa, vai ficar em cela especial. (Putz, acabar a faculdade, falando sério, é uma das coisas mais deprês que existem...)

 

Postar um comentário

<< Home