2 de fevereiro de 2009

Bike ou ônibus?

Estou pensando seriamente em adotar o uso de bicicleta para chegar ao trabalho. Os pontos positivos seriam dois: a) faria exercício físico todos os dias e de graça, b) não teria que pegar ônibus=qualidade de vida aumentando consideravelmente. Os pontos negativos também seriam dois: a) exercício físico gera suor, b) eu tenho medo de certas avenidas muito movimentadas.
A sorte é que a minha casa fica a 10 quilômetros do meu local de trabalho, e grande parte do trajeto pode ser feito por ruas locais do Planalto Paulista, Moema e Brooklin, todos bairros de classe média alta, residenciais, arborizados relativamente planos.
Um outro problema também seria as fortes chuvas de verão, que estão ocorrendo nestas últimas semanas. A chuva em si não atrapalha muito, mas os raios, trovões, e ventos me assustam.
Outro porém é que eu tenho uma bicicleta pouco usada e abandonada há vários anos, portanto ainda precisa de uma bela revisão antes de poder ser utilizada. Se eu criar coragem, farei um teste do trajeto durante um final de semana e verei o quão viável isso pode ser.