28 de dezembro de 2008

Balanço de 2008


Nesse fim de ano eu não ia escrever nada neste blog. Mas eu não resisto a escrever um texto de reveillon. Há algo mais clichê do que texto de reveillon? (não!) Mas não posso deixar de escrever, pois não consigo deixar de refletir sobre o ano que passou.

Nem com muitas palavras conseguiria explicar como foi o ano de 2008 para mim. Depois de muito refletir, creio que a palavra que mais se encaixa para este ano é: INCONGRUENTE. Aconteceram muitas coisas novas e inusitadas, mas nada fez muito sentido até agora... E eu continuo insatisfeita.

O ano definitivamente não passou em branco. Aconteceram muitas coisas boas e ruins, coisas impublicáveis (sinto muito), e o ano me surpreendeu nos dois sentidos.

Posso dizer que vivi muita coisa boa nesse ano. Mas também devo dizer que não me entreguei de corpo e alma a nenhuma grande aventura. Troquei sim o certo pelo incerto algumas vezes, como Pablo Neruda nos incentiva a fazer, mas por enquanto não ganhei nada com isso além de uma tendência à dias 8 ou 80. Me diverti como nunca e me chateei como há tempos não acontecia. Mas isso faz parte da vida também, acredito eu. E no fim, o meu ano terminou de uma forma que eu não gostaria que terminasse, e assim, continuo insatisfeita.

Para o ano de 2009, do fundo da minha alma, não tenho muitos ideais a seguir, espiritualmente falando. Por isso mesmo eu espero encontrar algum direcionamento mas também se não encontrar isso em 2009 não me importo em esperar um pouco mais, háháhá! Mas o que realmente desejo é muuuuuita sorte para mim, que estou precisando pacas, e para todos ao meu redor.

E quero agradecer a todas as pessoas que fizeram parte da minha vida neste ano. Pude reencontrar pessoas muito legais, manter amizades importantes, conhecer melhor gente que já conhecia na superfície e também conhecer gente nova, e isso tudo foi muito valioso.