22 de março de 2009

Na terra do Boi-tatá...

Cheguei ontem a noite em São Paulo depois de 10 dias na Amazônia e por enquanto só deu tempo de:
- fazer amizade com mais um taxista
- desfazer ½ das malas
- ir para o Espanhol de manhã
- fazer freela a tarde
- ter preguiça de viver a noite.

Manaus foi uma experiência incrível. A cidade é totalmente heterogênea. Nunca vi tanta fábrica na minha vida concentrada em um lugar só (o Distrito Industrial de Manaus), e ao seu redor, favelas e mais favelas. O centro também tem palafitas para todos os lados. Na área próxima ao hotel, prédios de luxo, centro novo, a parte “desenvolvida” da cidade. Ao mesmo tempo, Manaus é uma das cidades mais verdes que eu já conheci. Fiquei feliz de ver tanta mata preservada, bem no meio da cidade.
A melhor sensação da semana foi quando saí do hotel para pegar meu motorista no aeroporto e levei comigo meu mp3. O sol fraco da manhã batendo nas águas do negro rio e iluminando suas margens ao fundo, a brisa, a música, eu, sozinha dirigindo nesse cenário em uma harmonia perfeita. Me senti em casa.


Other than that, comi muito, coisas boas, como farofa, banana grelhada e queijo holandês e coisas horríveis, como Tacacá, Tacacá, e Tacacá. Odiei Tacacá. Além disso, ainda trabalhei feito uma camela, com pessoas ótimas. Meu co-worker holandês/espanhol me divertiu bastante tentando dizer pi-ra-ru-cu. Piraraca, piracuru, piracura, piriruqui...

1 Comments:

At 10:35 PM, Anonymous giselle said...

Que vida boa essa. Olha, taí um lugar que me gusta. Amazônia. E que vista.

Não sei nem como falar o quanto que eu gosto de Breakfast at Tiffany's. Quem um dia não quis esconder o sotaque do interior e virar cool - só pra depois perceber que VOCÊ, o que você é, isso não muda. Nem um vestido preto Givenchy muda isso. O livro é muito bom, do Capote. Mas o filme pra mim é melhor - tirando a parte do vizinho japonês que acho de muito mal gosto.

Falando nisso, você sempre fala do Murakami. Nunca li nada dele. Me indica um livro?

 

Postar um comentário

<< Home