15 de abril de 2009

The pursuit of happiness 2009

Morar em São Paulo pode ser um saco às vezes. As pessoas estão sempre estressadas e trocando patadas. A rotina da grande cidade nos pressiona de tal forma que nos tornamos pessoas irritadiças e rudes umas com as outras. Hoje, eu troquei atitudes ignorantes duas vezes, uma pela manhã, com uma mulher estúpida que queria passar por cima de mim com sua SUV, e uma pela noite, quando o motorista do ônibus não quis abrir a porta para mim fora do ponto de ônibus, apesar de que o trânsito o obrigava a permanecer ali parado, e depois, andando, eu pude alcançá-lo e entrar no ônibus, batendo o pé. Eu tento não me irritar, mas não consigo. E depois, também é inevitável me sentir resignada com esta sociedade.
Então, descendo a minha rua, comecei a pensar em ações práticas para me tornar mais feliz. E elaborei uma lista particular.

1. Encontrar um novo hobbie para ocupar o tempo livre.
Fotografia, scrapbook, yoga, alguma coisa.

2. Começar a gostar de futebol.
*Por exemplo: neste exato momento, enquanto eu me encontro entediada, o meu pai está na sala todo empolgado assistindo o jogo do Palmeiras X Sport Recife, falando, rindo, sorrindo sozinho. Penso que é uma forma fácil de ser feliz.

3. Encontrar uma nova pessoa.
Because “Happiness is only real when shared”.

4. Morar perto de um Sesc.
Porque quando eu estou dentro de um Sesc me sinto mais cidadã. Sinto que pelo menos um imposto pago está sendo revertido em algo muito bom.

5. Morar em um apartamento com terraço (sacada).
Pode parecer uma small potato, mas eu acredito que realmente faz a diferença na qualidade de vida. Especialmente se você instalar uma rede e poder relaxar ali.

6. E por último um clichêzão: rir mais.
Porque não tem nada melhor que rir, seja do que for.

1 Comments:

At 1:38 PM, Blogger euvoltologo said...

tudo menos morar perto de um sesc, porque eu ainda não tenho esse hábito.

ah. vc ainda tem coerencia. pelo menos quando organiza seus pensamentos no blog, tem.

eu nem na escrita e nem na fala. ajudaeu!

 

Postar um comentário

<< Home