21 de janeiro de 2007

Resumo do meu fim de semana

1) Primeira experiência na direção depois que tirei carta. Trajeto: De São Judas até a Ana Rosa, num domingo à tarde bem movimentado pro horário. Tirando alguns berros do meu pai quando tirei umas finas dos carros estacionados, diria que fui bem. Mas minhas pernas ainda tremeram por algum tempo depois que eu saí do carro. E talvez eu tenha superado de vez um sonho que já se repetiu diversas vezes desde os quinze anos. No sonho eu estou no volante, mas ainda não sei dirigir, e pra piorar estou na contramão, com um acompanhante. Mas o sonho sempre termina antes que eu bata em algum carro. Não sonho muito com sangue.


2) Agora posso dizer que acho um janponês realmente bonito: Hidetoshi Nishijima, o Matsumo do filme Dolls (Takeshi Kitano). Mas pode deixar que eu não vou colar posters dele na parede, nem carregar um chaveirinho com a cara dele no meu celular. hahahah

3) Tenho um novo filme preferido. O antigo era Beleza Americana, não que eu não goste mais, mas tudo enjoa. Enfim, o meu novo favorito é Mais Estranho que a Ficção, de Marc Foster. O título não é dos mais interessantes, mas o filme é "só" incrível pois não tenho melhores adjetivos para ele. Assisti duas vezes, e na segunda ri mais ainda das piadas esquisitas. Uma piada esquisita se constitui apenas pelo personagem do Dustin Hoffman, um professor universitário de literatura super metido, com muitos compromissos, sendo um deles o posto de salva-vidas da piscina do campus. Mas ele é apenas um detalhe da história surreal que se desenvolve no filme. Além disso, há cenas perfeitas, que seriam... quase todas! Mas tem uma que gosto em especial, e pra não contar o filme, só vou dizer que envolve noite, muffins, chuva, e um caderninho. Ah, e não consegui definir o gênero. É drama, comédia, fantasia, romance, suspense... um filme completo, entende? É inteligente mas também é divertido. A trilha sonora também é perfeita.

4) Minha nerdice no computador rendeu frutos:
A banda The Real Tuesday Weld, e o clipe The Ugly and The Beautiful, que achei por meio do link que a Priscila colocou no blog dela sobre o blog da Clara Averbuck. Mas enfim, é uma das coisas mais bonitas que eu já vi nos últimos tempos. E a voz, ah, que voz... é de matar... isso se você for uma mulher!
Reorganizei todas as minhas músicas baixadas e redescobri coisas que, por total desorganização, estavam perdidas no PC. Só espero que a Lei de Murphy não aja sobre mim e destrua o HD do computador amanhã, por exemplo. hahahahah

Algumas redescobertas:
-New Amsterdams - todas as músicas
-New Order (Temptation)
-Underworld (Born Slippy) -> trilha sonora de Transpotting, não curto techno, mas curto essa
-The Life Aquatic (trilha sonora)

5 Comments:

At 10:41 PM, Blogger euvoltologo said...

Achei um blog tão legal sobre o Japão.
Várias coisas que vi mas que não sei colocar em palavras.
http://tiagointokyo.blogspot.com/
Quero voltar pra lá! Ia até pedir sua opinião no msn, mas vc já está off.
aah.

Jesuis, eu não achei esse cara bonito. O único que eu achei bonito até agora foi aquele jogadodor de futebol japones dos mais famosos no mundo: Nakata. hahahaha

Born Slippy é muito boa.

A trilha desse Life Aquatic muitos dizem que é boa mesmo. Vou baixar. Adoro trilhas (mas só as sonoras).

 
At 1:00 AM, Anonymous Anônimo said...

Então baixa a trilha do Mais estranho que a ficção (Stranger than Fiction) também! Tem uma banda, Spoon, muito boa, e uma música Whole Wide World do WRECKLESS ERIC que eu acho que vc vai gostar.

 
At 1:31 AM, Blogger euvoltologo said...

aaaah. acho que ja ouvi esse spoon.acho que vou ver o filme (life aquatic) amanha.

 
At 1:34 AM, Blogger euvoltologo said...

só acho tudo. q horror.

 
At 2:08 PM, Anonymous Anônimo said...

Paulistanos, cuidado, cuidado no trânsito!, rs.

 

Postar um comentário

<< Home