14 de março de 2007

A vida não é fácil...

Quando você se desespera resolvendo sempre todos os problemas e aprendendo coisas tão boas em experiências boas e ruins – aquela coisa que você aprende mais com uma derrota do que com uma vitória – , o ideal é que a vida ficasse mais fácil. Mas não, ela não fica. E o mais difícil é quando o problema está em você mesma. Quando a luta é com o outro lado desse ser humano complexo e obscuro que às vezes podemos ser. Um dia de repente, eu me encontro sem alguma parte fundamental do meu ser. Como uma reprise da pré-adolescência, aquela sensação de estar perdida e não saber a causa dessa sensação. Falta algo, mas eu não sei o quê! E não sei aonde buscar. Que alfição. Que drama. Mudanças, mudanças, e uma dor anônima no coração.
Diante do drama, um amigo me disse: "não foram as suas pernas que pararam de andar, mas o caminho que sumiu debaixo delas". Poético não?