2 de junho de 2007

O Lixo e o luxo

Depois de uma boa noite de álcool e ainda em estado de maciez do álcool, arranco um papel qualquer na bolsa para pensar, escrever e refletir: “ há algo de bom (prazeroso) em se sentir um pouco má...” depois de mais um inusitado episódio em mais uma “hora feliz” no tosco estabelecimento denominado “Venha K(!)” com meus amigos do Seade.
Entrei no metrô ainda rindo sozinha, malignas gargalhadas por um ato que não cometi, mas testemunhei (e indiretamente participei ao quase cair da cadeira de rir), me sentia bem mas no fundo com um pouco de culpa. Mas quase nada comparado ao prazer de rir (gargalhar) sozinha.
A dois metros e meio de mim, uma mulher com trajes esportivos, cabelos longos e presos em rabo, e um rosto que imagino ser sereno em outras ocasiões, chora compulsivamente, segurando a boca com a mão. Ela alterna a mão na boca na tentativa de prender o choro,e nas bochechas para enxugar as lágrimas que não param de escorrer. No momento em que enxuga as lágrimas, fecha a boca com força para não desabar, e olha melancólica o horizonte limitado das paredes do trem. O semblante pesado e preocupado.
Tento não me afetar pela cena triste, e me lembrar dos momentos ainda frescos na memória, da noite breve, pictória, e histérica que acabo de ter.
Cenas de clipe lado B que não me saem da memória, e penso, como ninguém teve a idéia de tirar uma foto, ou gravar ? Cenas de raiva impulsiva e inesperada, cenas cômicas, dignas, incríveis. Cenas que só o Venha K e o pessoal do meu ex-estágio no Seade poderiam me proporcionar.
Não consigo prender a risada (ou melhor, a gargalhada). E meu lado consciente (apenas 10%) agradece por não estar ‘daquele’ lado.
Mudando de assunto, vou me embora para o sertão, e volto daqui a 10 dias.
Até a volta...

4 Comments:

At 9:24 AM, Anonymous Anônimo said...

É o que a gente sempre fala... o pessoal do Seade é muito lixo!

Título mais que apropriado para o post!

 
At 1:27 PM, Blogger Fernanda Tsuji said...

Ahh que inveja, vai se embora pro sertão. Também gostaria muito de ir. Me traz bastante fotos, ok?
beijos e boa viagem.

 
At 9:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Ow Lari, eu juro que não foi raiva. Sério. Gosto dele pra caramba, mas ele já vacilou outras vezes e naquele dia ele quase chega depois da gente ir embora mais uma vez. Sem contar o pessoal que foi embora e não pôde esperar por ele! Foi um pouco de maldade sim, mas compensou... o merengue estava ótimo! =)

 
At 10:38 AM, Blogger euvoltologo said...

agora conta o por que né meu!

 

Postar um comentário

<< Home