27 de junho de 2007

Milho Verde

O canto da sereia é deleite, prazer. No entanto, enfeitiça e mata. Os marinheiros correm perigo. Ulisses pega um bloco de cera e a amolece entre os dedos, com ajuda do calor do sol, e com ela tapa os ouvidos dos marinheiros. Ele mesmo pede para ser amarrado ao mastro do navio, para resistir ao lindo canto da sereia. A sua racionalidade o faz sofrer, e o faz privar-se de prazer, para sobreviver ao desafio imposto.
De forma análoga, hoje, ao passar à noite pela rua, de longe avistei um carrinho de milho-verde, com fumaça saindo do caldeirão. Aquela fumaça perfumada por espigas de milho. E assim, instintivamente, eu segurei o ar e tapei o nariz, para não sentir o cheiro e não ficar com vontade. Depois do ato, me assustei comigo mesma. O milho é bom, o cheiro ainda melhor, mas em um dia de semana, cheio de obrigações e chatices, racionalmente eu tapei meu nariz para esse prazer. Ai... que tipo de monstro eu estou virando???

5 Comments:

At 10:16 AM, Blogger Fernanda Tsuji said...

Caralho, pensei exatamente isso hoje.
Ei, há quantos anos somos amigas? 10?

 
At 12:03 AM, Blogger euvoltologo said...

Ai. Mas que horror! Era mais fácil ir lá e comer!!!!!!!
Comi milho verde sexta feira na feirinha da praça que tem perto do johrei! Vou lá toda sexta agora hahahaha.
Deu saudade de um bom rancho da pamonha de beira de estrada que vai para o interior de sp.

 
At 6:23 PM, Blogger Fernanda Tsuji said...

Não, faz as contas....show do Green Day foi em 98 e nos conhecemos no ano do show...então isso quer dizer que ano que vem completamos 10 anos. É sim, eu tinha 13 anos! Nossa, a Cinthia era muito pirralha! hahahaaha

 
At 1:43 PM, Blogger euvoltologo said...

hahahaha. vcs se conheceram no show do green day?
eu tb te conheci lá mas não sabia. ahahha

- town and the city é o primeiro livro que ele escreveu, eu não sei nada sobre isso.
- a atriz é a carol do show mesmo.
- qual era o tema do trabalho do cara? meu professor sugeriu eu continuar a pesquisa, mas não tem como eu trabalhar isso pro trabalho final no cefet.

 
At 10:44 AM, Anonymous Anônimo said...

voc6e agregou dois assuntos que me interessam: sereias (na verdade, eu sou meio obcecada nesse assunto, mas não conta pra ninguém) e milho verde. UIA! Muito bom.

bjo.

 

Postar um comentário

<< Home