20 de março de 2006

Tchau

Mais um fim de semana passou, a jato. Acordei cedo nos dois dias, lá pelas seis da manhã. Coisa de velhota, mas valeu a pena. Peguei a Bienal no seu último dia, um caos, mesmo chegando lá na hora que abriu as portas. Uma coisa boa de trabalhar numa livraria: ligar pro stand e conseguir credencial pra entrar de graça. Percorri as 9544 avenidas da imensa feira, e acho que valeu a pena. Comprei livros e revistas, alguns com preço de banana, apertei a mão do Bob Esponja, ganhei uma letrinha, comi pastel de shitake, e comi guloseimas, sem chocolate.
Amanhã é o dia do meu último dia no meu primeiro emprego. A partir de amanhã não vou mais ter que ir à Sé todos os dias. Vou sentir falta do burburinho da "cidade". Vou sentir falta até do cheiro de jaca, sendo cortada e empacotada ali, na calçada. E da moça que gritou todos os dias da minha vida: "olha a lupa, olha a lupa, olha a lupa, lupa pra ler o jornal, pra ler a revista, pra ler a bula, olha a lupa, olha a lupa...", sem variar uma palavra, ou vírgula. Quando você descer na estação Sé do metrô, e sair pelo acesso a rua Direita, acredite, você vai notá-la. Vou sentir falta das pessoas da livraria, que aprendi a gostar mais a cada dia. E quem sabe até das músicas da Antena 1, baixinho no rádio. Vou sentir falta de subir no terraço do Edifício Martinelli, e ver o vale do Anhangabaú bem pequeno lá embaixo, onde formigas vão e voltam entre os totens-paçoca. Não foi tão ruim, afinal. E você só percebe no final.
A partir de amanhã vou ter tempo livre. Estágio meio período. Meu humilde sonho sendo realizado. E prometo dar o sangue nos estudos. Agora vai!

2 Comments:

At 1:24 PM, Anonymous Anônimo said...

lari lari lari... precisamos conversar!!! o q vc decidiu?!
Beijos grandes
Paulinha

 
At 11:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Eeee estágio! Que bom!
E pastel de shitake meuuu. Nunca comi, mas passei vontade agora hein.

Você precisa me contar ainda aquele negócio que eu não faço idéia do que seja. Aparece ou manda e-mail!!!

Bj

 

Postar um comentário

<< Home