22 de julho de 2007

Bar de Rock



Alguns bares de rock em São Paulo me trazem a sensação nostálgica dos anos 80 e 90. Pois tanto a banda ao vivo quando os DJs fazem questão de tocar músicas cujo lançamento não ultrapasse o ano 2000, querem ficar, musicalmente, no século passado. No telão, um show antigo dos Beatles, daqueles que apresentavam na TV. Me lembram a MTV. Nostalgia. Talvez as únicas músicas novas que ouvi foram Cochise, do Audioslave e American Idiot, do Green Day. O que eu acho legal nisso é ter a sensação de que estou passando a minha juventude no final dos anos 80 e início dos 90, como os integrantes do Green Day, o que realmente é falso pois comecei a frequentar show e bares no final da década de 90, coisa que faço muito pouco, por sinal. Esta noite que passei no Morrison Rock Bar foi assim. Confesso que não consigo me empolgar muito com músicas do rock clássico, para mim são apenas músicas para animar o ambiente, mas não me fazem cantam junto, não preenchem por dentro. Pois não faço parte deste grupo de admiradores do clássico rock metal. Autênticos headbangers. Mãos tremem no ar, cabeleiras voam e me chicoteiam, casais entram junto em delírio. Okay para mim, que fui mais para ver os amigos, e não para ouvir a música (música eu ouço em casa). E no fim os headbangers são mais inofensivos que os adolescentes fúteis das outras baladas. Mais divertido foi ver o que sobrou na pista depois que a banda se despediu. Músicas nonsense, e no centro, um grupo muito heterogêneo, mas que no fundo é a pura panela de nerds contra-atacam. Criam suas próprias danças, dominam muitos metros quadrados e se divertem sozinhos, e me divertem também!

2 Comments:

At 10:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Hahaha... se eu estivésse lá, era bem provavel que ia entrar na dança no final da baladinha. Adoro pagar um mico junto aos "nerds"...

 
At 1:32 PM, Blogger Fernanda Tsuji said...

entãooooo.....quando você vai me ver no teatro?? Quando vamos ter outra sexta gourmet? hein? hein? Tô cobrando mesmo!!

 

Postar um comentário

<< Home