13 de junho de 2006

Dia de festa !!!!!!!

As primeiras pessoas que vi hoje ao sair de casa estavam vestindo alguma coisa verde e amarela. No percurso a pé até o metrô, me deparei com imensas bandeiras balançando ao vento, uma a cada 50 metros. É o famoso patriotismo que aparece de 4 em 4 anos no nosso país. Nosso único jeito de se orgulhar desse país, coletivamente. E não posso negar que não sinto uma emoção inexplicável ao ver esses pedacinhos verdes e amarelos em todos lugares que passo. Nos carros, crianças segurando pra fora suas bandeirinhas, eu me emociono mesmo. Só de imaginar como esse país seria se esse sentimento pudesse ser visto em todos os anos, não só nos dois meses de Copa.
A Copa do Mundo é nossa, rs. Que eu imagino que em nenhum outro país do mundo haja pessoas mais verdadeiramente felizes que no nosso, nessa época. É motivo para as pessoas irem mais felizes ao trabalho, à escola. É motivo das conversas mais acaloradas, de um sorriso sutil nos rostos estranhos. Enquanto isso os Hooligans destroem hotéis, mijam em estádios, e difamam mulheres na rua. E os EUA (pfff) nem sabem o que acontece no resto do mundo.
Enfim, hoje é dia de festa. Porque eu me encaixo naquele grupo de pessoas que só nas copas se interessam pelo futebol (não dou a mínima para Corinthians ou Palmeiras ou São Paulo), que viram fanáticas, e de repente querem entender as regras do campeonato e do próprio futebol. O sangue sobe, e eu grito. Já ouço as cornetas pela janela, aqui, pleno centro da cidade.

3 Comments:

At 3:22 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu gosto das pessoas alegres e esfuziantes, mas não faço assim uma questão absurda de ver os jogos.
Enfim, se tá fazendo alguém feliz, então tá valendo, né?
beijos,

 
At 5:10 PM, Blogger euvoltologo said...

Sair mais cedo, beber cerveja e festar.
Tá ótimo.
To fazendo campanha para que a regra do futebol mude, e as partidas tenham 4 tempos de 45 minutos.
hahahaha

 
At 4:44 PM, Anonymous Anônimo said...

Ahhhh vc viu que vai ter show dos Los Hermanos com o Belchior no Rio? JUNTOS! hahaha...nossas preces foram atendias....mas pela metdae, já que é só para os malditos cariocas...
beijos

 

Postar um comentário

<< Home