27 de outubro de 2006

No dia em que eu passei pela rua Harmonia

Sexta-feira véspera da véspera da eleição, calor e chuva indicam que mais um verão está chegando. Não sei se você percebe que o verão está chegando na escala temporal de um dia, mas se fosse assim, eu elegeria o dia de hoje. Não pelo clima de fato - porque fez frio pela manhã e de madrugada ventou e garoou -, mas pelo semblante leve das pessoas na rua e nos escritórios. Alguns com as sacolas de Natal já em mãos, felizes por já terem comprado o presente do filho, ou do neto, outros de mãos abanando, mas simplesmente contentes e sorridentes. Ou então eu que estou imprimindo neles o que eu penso. Óbvio que nem todos estão bem, mas como eu estou, acho que todos também estão.

natural high? maybe...

Ultimamente não é preciso muito para eu ficar feliz. Hoje bastou receber uma mensagem de celular da mamãe, que está longe, e comprou 18 canetas coloridas stabilo para mim e para a Cinthia , ouvir música da caixa de som do chefe no trabalho, e ler notícias amenas no jornal, do tipo: ursinho panda faz 34 anos hoje na China, e de presente recebe uma torta de bambu e nata, com cobertura rosa. Na foto, o ursinho se lambuzando de creme rosa.
Hoje, se você me perguntasse de novo Priscila, eu diria que tenho esperança no mundo. Não com a certeza de que vai pra frente, mas por acreditar nas pessoas, e admirá-las, por razão desconhecida. Por paixão mesmo. Mas entenda bem, são lapsos de otimismo que às vezes ocorrem. O estranho é ocorrer em véspera de eleição! By the way, acho bonito, inocente e tolo as pessoas me incentivarem a votar no Lula de novo.
Essa esperança é independente da eleição.

2 Comments:

At 1:28 AM, Blogger euvoltologo said...

às vezes é bom recuperar esta esperança. a gente vive menos mal. principalmente quando pensamos em pessoas e que não tem como viver isolado no mundo. =)

 
At 3:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa....o ursinho com nariz rosa me deu um lapso de felicidade também.
Eu fico tão tão feliz às vezes.Assim de explodir. Tão triste às vezes. Assim de querer descansar para sempre embaixo da terra.Tão raivosa na maior parte do tempo. E isso acontece em menos de 10 minutos. Tem algo errado comigo. A gente sempre acha que tem algo de errado com a gente. Você é minha única amiga que eu realmente gostaria de poder voltar a ver todos os dias.

 

Postar um comentário

<< Home