8 de novembro de 2006

eu sempre achei os românticos uns ridículos por suas saudades da infância, mas que ironia, sou também uma pessoa centrada no passado.

nada melhor e pior do que acordar sonolenta e nostálgica. nostalgia de quê? de onde? de pequenos flashs dos bons momentos da minha vida. dos cheiros dos lugares queridos, de comidas que nunca mais saboreei, e de pessoas que nunca mais vi. sabia que uma vez fiquei com uma insônia brava lembrando de mini muffins pretos de tanto chocolate do supermercado no intercâmbio ? ha ha ha. fiquei horas desejando os bolinhos, e assim na agonia, perdi o sono. às vezes também me vem o cheiro que sentia ao abrir a porta de qualquer loja de conveniência no Japão. Conforto. Aquela mistura de ar aquecido, com o cheiro do peixe cozido (que, na época, me dava ânsia), e mais outras coisas que já não sei mais. como tenho saudade. até o cheiro de querosene do aquecedor barato me faz falta.
o triste é que algumas memórias vão se apagando, o feliz é que ao esquecê-las, você abre espaço para novas coisas boas se instalem no presente. aos 22 anos, me esforço para viver sobretudo o presente, já que passei alguns maus anos vivendo apenas do passado.
a bola de neve. quanto mais tempo passa mais momentos eu terei para guardar, e para sentir saudade. será por isso que os velhos se tornam duros e secos? porque não escrevem um livro de auto-ajuda sobre isso? eu compraria ...

6 Comments:

At 4:32 PM, Blogger euvoltologo said...

eu sou totalmente romântica. haha

 
At 4:36 AM, Anonymous Anônimo said...

cheiro de cha preto da okatian, cheiro do tsukemono... hahaha
o que eu gosto mesmo eh da musiquinha do seven e daquele cheiro de comidas estranhas que ficam boiando naquela agua marrom, do lado do caixa...vc lembra???
frio me lembra coisas boas tb...
brisa leve na cara me lembra aquelas vezes que a gente ia em shows grandes e ficavamos horas e horas esperando na fila, rindo, empolgadas,como bestas quadradas , conhecendo pessoas iguais a nos...aiai.. que saudades dessas coisas...para de ser nostalgica um pouco, que vc me deixa muito triste.. eu aqui, nesse mundo paralelo...
bem, mudando de assunto , depois vc ve la no seu flickr que qdo pstei minhas fotos muitas delas ficaram bloqueadas.. ai qdo vi era soh trocar um botao la pra todas as pessoas poderem ver...aquelas fotos ja estavam la antes!!! ve se nao tem foto suas bloqueadas...
green kisses..hehe

 
At 8:35 AM, Blogger Larissa said...

"daquele cheiro de comidas estranhas que ficam boiando naquela agua marrom, do lado do caixa...vc lembra???"

exatamente isso! é o que eu tentei dizer com peixe cozido.

 
At 2:33 PM, Blogger Larissa said...

kibe frito e tempero do feijão da okatian. nham!
nao tenho tanta saudade da minha adolescencia, do colegio. mas sim de quem eu era e de como eu pensava naquela época.

 
At 11:05 AM, Anonymous Anônimo said...

Nossa....Japão é mesmo uma coisa complicada. Todo mundo que vai para lá volta nostálgico. É foda...tem dias que me dói muito por dentro as lembranças. Ir na praia na neve, o cheiro do seven com os kombus boiando na água nojenta, os manjus quentinhos, andar de bicicleta na neve. Nossa...dói. Melhor parar por aqui.
Gostei muito do desenhinho...me lembrou um clipe, que eu não lembro o nome. Aliás, vc já viu o clipe da Tori Amos, que chama Sorta Storytelling, ou algo do tipo? Ahhh peraí que eu vou te ligar...
beijos,

 
At 5:01 PM, Anonymous Anônimo said...

não tem saudade do colégio?!?! poxa! q consideração!!!!!!!!!1
magoei!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home