5 de novembro de 2006

Minha fase TDAHI

Eu gostaria de me aperfeiçoar na arte de saber utilizar bem o tempo. Não sei se isso é normal em meio aos outros seres humanos, essa coisa de não ter tempo, e quando tem, não saber bem o que fazer com ele. Por exemplo agora eu deveria estar fazendo um trabalho, mas antes não resisto e entro aqui pra escrever um post, depois entro no e-mail, orkut, outros blogs, etc. Sento na frente do computador, e coloco o fone de ouvido gigante na cabeça (para não ouvir a TV ligada nem o computador barulhento), escolho uma música que não atrapalhe muito (que não tenha muita letra, e nada de gritos à-la-Alanis). Abro meus arquivos, e logo depois fecho e sigo a coceira no cérebro por páginas que possam me dar um pouco de prazer instantâneo. Me considero uma quase viciada na Internet dos blogs, flogs e informações inúteis-curiosas. Não só no computador, em casa, não há melhor lugar para perder tempo não fazendo nada. Eu só não superei a leseira do sábado passado, mas não ficou longe.

Por outro lado, depois que mato quase todo o tempo que tenho, faço uma ou duas obrigações pendentes e em troca fico com a falsa sensação de dever cumprido. Haha. Patético. Eu queria fazer um tanto mais que isso...

Fuck. Porque eu tenho que ter esses picos bem no final do semestre? Não é preciso dizer que essa falta de produção me deixa cada vez mais atolada de trabalhos e frustrada.
Eu admiro muito as pessoas que são disciplinadas e fazem as coisas que devem fazer, disciplinadas, metódicas. Tem pessoas que realmente vivem assim. Quase todas do signo de virgem. E touro. Signos de terra, sabe?


PS. TDAHI (procure no google, se quiser) é uma característica da civilização pós-moderna. E quase todas as músicas que eu ouço são uma combinação de frases sem nexo, ou seja, é pós-moderno. E esse post script ficou bem pós-moderno, hahahahahahaha

2 Comments:

At 11:45 PM, Anonymous Anônimo said...

É isso aí... colocar o endereço do blog no nick do MSN é a alma do negócio!
Passou bem seus últimos quatro dias? Eu, como também não sei aproveitar meu tempo, tentei (em vão) concluir meus relatórios do Suzuki, mas tudo o que eu consegui fazer foi transcrever as (intermináveis) entrevistas. Vou até ver se levo uns textos do Suzi pra ler amanhã, quando não tiver luz, mas já sei que não vou terminar de lê-los.
Acho que você estava na sala quando conversava com a Maira na quarta que eu tenho sentimento de culpa quando estou me divertindo, não estava? Mesmo que eu não tenha nada pra fazer - o que não é o caso agora - eu fico com consciência pesada. Por isso eu disse à ela que eu nunca consigo descansar direito. E como não descanso, meu rendimento é muito baixo. Baixo rendimento, somado a má-vontade de fazer esses relatórios e a minha lerdeza natural faz pequenas tarefas tornarem-se intermináveis, como as transcrições das minhas entrevistas, por exemplo.
Nesse momento, por exemplo, tô escrevendo pra ti, ouvindo o tema de abertura do Jaspion e conversando com o Carlos no MSN... e tô mal por iso, sabia? O Word está aberto também e tudo o que eu vejo é um pedaço de relatório mal-feito e ainda não formatado. Ó Céus!
Bem, vou tentar agora aproveitar canalizar meu (pouco) tempo na fina arte de refastelar-me na cama até cair no sono. Você vai chegar no SEADE às 8h, como sempre e eu somente às 9, mal-humorada e reclamando dos 3 ou 5 minutos que serão descontados do meu salário... Pior que sexta vou precisar sair às 17h, vou ver se consigo chegar às 8h nesse dia (depois eu falo contigo sobre isso). Mas como n sei aproveitar meu tempo, muito provavelmente durmirei tarde, acordarei atrasada, reclamarei da catraca maldita e escaparei do serviço mais cedo... Bléh!
Aliás... horário de verão, hein? Até o governo quer me prejudicar!!! Sabia que eu só me acostumo com essa porra depois que o horário de verão acaba? Aí são mais dois ou três meses para me acostumar ao que era antes...
Escrevi demais! Agora vou ver se durmo. A gente se vê amanhã? Preparada ra perder seu tempo entre as 15h30 e 16h30? (não bastasse isso, vai ter que ficar mais meia hora só pra não passar na catraca antes do horário). Eu ainda saboto aquela merda...
Bjos bjos... a gente se vê no trabáio!

 
At 4:37 PM, Blogger euvoltologo said...

nossa. que comentário gigante!
eu sou campeã de fazer só coisas inúteis e depois ficar sem tempo.
uma vez teve um teste na editora, e o meu deu 100% no Dá prioridade para as coisas menos importantes. hahaha. Que vergonha, no meio de todo mundo a mulher deu o veredicto.

 

Postar um comentário

<< Home