17 de agosto de 2007

Maionese de Marx


Eu odeio prova. Principalmente se a prova for sobre Marx, e o seu professor viaja na maionese lá na frente, viaja em pequenos fragmentos de O Capital, coisas tão pequenas e sem significado para mim. E acredito que seria muito melhor se nós fossemos avaliados através de uma discussão em classe, em que o professor levantasse pontos polêmicos ou minimamente interessantes (e não somente falasse da droga de "forma valor" de Marx), para que nós nos interessássemos em realmente discutir e assim aprender alguma coisa. Acho que até teria estímulo para estudar mais, para ir bem preparada para uma discussão. Não que eu seja a senhora participadora de aulas. Mas acho que é exatamente este o problema. Nós estamos acostumados em ir pra aula pra ouvir uma longa palestra de 3 a 4 horas, e isso é quase totalmente inútil, pois pouco se aprende de fato. Eu sempre admirei pessoas que tem a habilidade de falar, e mostrar o seu ponto, e convencer os ouvintes. Mas também vejo muito pouco disso na universidade.E muito mais em filmes.
Toda essa revolta vem do fato que hoje é sexta-feira e eu preciso ficar em casa estudando Marx, para a prova, sábado às 8 da manhã. Juicy!
à propósito, se você ainda não viu Edukators!(foto), TEM QUE VER, e ponto final.

Marcadores: ,

2 Comments:

At 9:01 PM, Blogger euvoltologo said...

eu vi. mto bom!

 
At 10:48 AM, Blogger Fernanda Tsuji said...

Eu vou pro Rio na terça, mas se sobreviver (vou de Tam e volto de Gol! Meda!), podemos fazer algo na sexta...o que acha?

 

Postar um comentário

<< Home