14 de setembro de 2007

Música de elevador X Música de verdade

Nao consigo deixar de pensar que música + elevador, música + escritório, música + consultório médico, ou música + academia são as formas mais apáticas de se ouvir música (Isto é, quando a música é ambiente, o rádio está sintonizado em emissoras que você não aprecia, e não quando você ouve o que quer, no mp3). Porque nesses ambientes a música não combina, não tem aquele poder de fazer você relaxar, dançar, viajar no pensamento; apenas consegue ser artificial, formal, entediante, automática.
Essa semana foi cheia de reencontros inesperados com o pessoal da minha turma de Ourinhos. Amigos que apareceram de surpresa na FFLCH, cujas voltas me fazem lembrar dos melhores dias em naquele lugar, e dá uma super saudade. Saudade da música de verdade, ao vivo, compartilhada, dançada, engraçada, embriagada, drogada, embalada e feliz.

4 Comments:

At 3:28 PM, Blogger Paulo Galvez said...

E eu, agora, resolvi colecionar vinis. Vai entender...

 
At 10:55 AM, Blogger Mariazinha: said...

haha... música de sala de espera... sempre me lembra alpha fm... mas eu gosto de ouvir de vez em quando. Muitas dessas músicas me fazem sentir nostalgia, é estranho e bom ao mesmo tempo...
Mas claro q ouvir música nessas situações (elevador, sala de espera, consultório) não se compara a ouvir nossa música em casa, com amigos ou no ônibus no mp3. Só q as músicas ambientes ajudam, pq amenizam o clima pesado q geralmente teria caso essas musicas ambientes não estivessem rolando... seria um "malzinho" necessário?

 
At 2:21 AM, Blogger euvoltologo said...

eu andava com muito mais vontade e conseguia ficar muito mais tempo na esteira quando eu levava a minha música. e ainda cantava!

 
At 11:32 AM, Blogger Fernanda Tsuji said...

Macarrão com limão!!!!

 

Postar um comentário

<< Home