14 de setembro de 2007

Música de elevador X Música de verdade

Nao consigo deixar de pensar que música + elevador, música + escritório, música + consultório médico, ou música + academia são as formas mais apáticas de se ouvir música (Isto é, quando a música é ambiente, o rádio está sintonizado em emissoras que você não aprecia, e não quando você ouve o que quer, no mp3). Porque nesses ambientes a música não combina, não tem aquele poder de fazer você relaxar, dançar, viajar no pensamento; apenas consegue ser artificial, formal, entediante, automática.
Essa semana foi cheia de reencontros inesperados com o pessoal da minha turma de Ourinhos. Amigos que apareceram de surpresa na FFLCH, cujas voltas me fazem lembrar dos melhores dias em naquele lugar, e dá uma super saudade. Saudade da música de verdade, ao vivo, compartilhada, dançada, engraçada, embriagada, drogada, embalada e feliz.

4 Comments:

At 3:28 PM, Blogger Paulo Henrique Galves da Silva said...

E eu, agora, resolvi colecionar vinis. Vai entender...

 
At 10:55 AM, Blogger Paula Oliveira said...

haha... música de sala de espera... sempre me lembra alpha fm... mas eu gosto de ouvir de vez em quando. Muitas dessas músicas me fazem sentir nostalgia, é estranho e bom ao mesmo tempo...
Mas claro q ouvir música nessas situações (elevador, sala de espera, consultório) não se compara a ouvir nossa música em casa, com amigos ou no ônibus no mp3. Só q as músicas ambientes ajudam, pq amenizam o clima pesado q geralmente teria caso essas musicas ambientes não estivessem rolando... seria um "malzinho" necessário?

 
At 2:21 AM, Blogger euvoltologo said...

eu andava com muito mais vontade e conseguia ficar muito mais tempo na esteira quando eu levava a minha música. e ainda cantava!

 
At 11:32 AM, Blogger Fernanda Tsuji said...

Macarrão com limão!!!!

 

Postar um comentário

<< Home