25 de junho de 2006

Relíquia - A peculiar história de um disco…

Pode me chamar de brega, ou de eclética, mas vou te revelar uma coisa. O CD com maior poder de renovação, que vai e volta de nosso som (com apoio da minha irmã!), que se perde, depois se acha, que curtimos então mais uma vez, sem enjoar é: Anos Rebeldes – Trilha Sonora. Esse mesmo com a Malu Mader na capa! Hahahahahah...




















Comprei ele com... não sei... uns 12 anos? Quando um dia assisti à TV tarde da noite e tocava uma música legal num seriado interessante. A música era Can’t Take My Eyes Off Of You. É brega, mas é uma música de amor das mais bonitas… E eu ouvia a mesma música todas as tardes quase a furar o disco. Enfim, sobre a capacidade de renovação, ao longo dos anos enjoei de umas e comecei a amar outras. Ia descobrindo músicas legais em que cada uma teve sua época de favorita. Baby (Gal Costa, apesar de não gostar de sua voz), Call Me (Chris Montez), Alegria, Alegria (Caetano), Soy Loco por Ti América (Caetano), The House of the Rising Sun (?), Monday, Monday (The Mamas & The Papas), Going Out of My Head Over You (Sérgio Mendes), There’s a Kind of Hush (Herman’s Hermits), e por último a linda Carta ao Tom (Toquinho & Vinícius), romântica, melancólica, nostálgica de uma época em que não vivi, mas que às vezes gostaria de ter vivido. Cada uma para um nível de maturidade, cada uma para um momento importante, ou não, mas que se tornaram importantes por si só. Agora comecei a prestar atenção em Discussão. Prefiro as românticas, as nostálgicas, mas na fase que estou, talvez esta seja a mais apropriada. Fases da vida...
Olha aí priscila, uma música de amor que eu gosto, rs.

Discussão
Tom Jobim / Newton Mendonça

Se você pretende sustentar opinião
E discutir por discutir
Só prá ganhar a discussão
Eu lhe asseguro, pode crer
Que quando fala o coração
Às vezes é melhor perder
Do que ganhar, você vai ver
Já percebi a confusão
Você quer ver prevalecer
A opinião sobre a razão
Não pode ser, não pode ser
Prá que trocar o sim por não
Se o resultado é solidão
Em vez de amor, uma saudade
Vai dizer quem tem razão

Posted by Picasa

3 Comments:

At 10:46 AM, Blogger euvoltologo said...

haha
fiquei curiosa para ouvir agora.
vou baixar essa canção de amor e essas outras da trilha da novela haha.

quando eu era pequena eu comprei a trilha Mulheres de Areia Internacional. haha um dos meus primeiros cds.

 
At 11:47 PM, Anonymous Anônimo said...

eu tenho este cd em algum lugar...

 
At 4:03 PM, Blogger Jennifer Stewart said...

pode me ajudar?

oi, lembra "Chris Montez"? Ele tem uma canção "Loco por ti"...vc lembra? Eu estou tentando localizar esta MP3, ou aguma coiza- informação da canção.

brigada por tudo!

ren (ren@renstewart.com)
(usa)

 

Postar um comentário

<< Home