29 de julho de 2006

Chuva

Chuva, cheiro de mato, doce como o cheiro beterraba sendo cozinhada na pressão, invadindo os cômodos da casa numa tarde qualquer. Umidade envolvendo o corpo e restaurando a pobre pele ressecada. Poças d'água. Crianças pisando forte com os dois pés juntos fazendo a água espirrar livremente, como tinta num quadro à la Pollock. Depois de semana de muito sol e nenhuma chuva, espirros, alergias, descobri que amo uma chuva, sensação de final feliz no cinema, alívio da plantação. Desde que eu possa ir pra casa me secar depois.

20 de julho de 2006

Where the Heart is

From : Ale CIA HAHAHA gherkineater@hotmail.com
Sent : Wednesday, July 19, 2006 9:16 AM
To : la_nimrod@hotmail.com
Subject : RE: My Baby boy

Inbox

Hey Larissa!
That's a good picture. You and your boyfriend make a cute couple! How long have you been together? Things are going very well for me so far. Breckyn is a good baby. He doesn't cry very much. He actually only cries when he's hungry or his diaper is dirty. So far, either feeding him or changing him has made him happy everytime. Both of my boys are sleeping right now. Kailean and Breckyn. :) It's so weird. I have a family! It's awesome. Yeah, Delana stopped by. She rubbed the swelling out of my feet, and did my laundry. She's really good with babies! She says hi! Well, I'm going to go order some CDs. I'll talk to you soon!
Alecia

...







If life is not this, so what is it?
Não é a minha vida no momento, se dedicar a maternidade, mas é vida, genuinamente. Vejo a maternidade hoje, mesmo aquela quase adolescente, com outros olhos.
Alguns anos depois e tudo mudou, mas ainda há muito amor, entre os as pessoas do Missouri, que um dia conheci. Me lembro de ver esse filme lá(Where the heart is, que nunca chegou no Brasil, talvez por se tratar de uma história tipicamente americana, wal-marts e tal...) com uma amiga muito boa. Tão boa que por fora tinha cara de forte e má, que era para a maioria das pessoas não saberem e assim não se aproximarem, mas por dentro era a melhor mulher que eu poderia conhecer. E logo pensei, ela é como aquelas mulheres do filme. Quase uma metalinguagem, eu do lado dela e a vendo na telona. Hoje a vejo mais ainda como aquelas mulheres do filme, forte, linda, importante para esse mundo, para quem a conhece. Apenas para estar lá quando se precisa lavar suas roupas, e para fazer massagens no seu pé.

16 de julho de 2006

bubbles
















sunday fucking night . . .

11 de julho de 2006

Sintomas do final da Copa.

Hora do almoço. Sem fome. Mas havia sensação de fome uma hora e meia atrás, que deu lugar apenas a sensação de cansaço agora. Que agonia.
Pra onde nós estamos caminhando, aliás, estamos todos caminhando pra um mesmo lugar? Certamente não. Mas a humanidade como um todo, onde irá chegar, com tudo isso (esse tudo é tão grande que não sei descrever). Pra que essa loucura toda é que não sei, é o que me pergunto quando canso e que já me canso de perguntar.
De repente lembro da louquinha prozac (maldades a parte) do corredor, que sempre observo do meu mundo “normal”, e agora me sinto um pouco como ela. Talvez eu precise apenas ler um livro decente, poemas de Pablo Neruda, ou um Saramago, de preferência num momento e lugar beeeem calmo. Ou então fazer compras, num lugar bem agitado.
Viajar, aprender línguas, e conhecer lugares é o que resume minha vida real. O resto é besteira. O resto, hoje, eu não admiro. Vou lá pegar minha comida.

Recomendadíssimo



















Meu fim de semana : Vinícius e Swimming Pool. Recomendo, recomendo e recomendo!
O primeiro é bonito, e segundo é um suspense caprichado que não deixa você sair do sofá, e te deixa eufórica o tempo todo. Minimalista, simbolista. Muitas cenas te dão uma base do que está rolando e depois ficam livres pra você imaginar o que quiser. Genial. O final é de querer matar um. O primeiro é realmente muito bonito. E quanto a Vinícius, não sei se estou vivendo ou sendo feliz. Mas acho que estou mais vivendo do que sendo feliz. Mas o meu viver infelizmente não é o mesmo que o do Vinícius!

7 de julho de 2006

Filme de terror + humor negro

Do jornal O Estado de São Paulo:

Homem ataca pessoas com serras-elétricas no metrô de NY

"Um homem roubou duas serras elétricas que estavam sendo usadas nas reformas de uma estação de metrô de Nova York nesta quinta-feira e começou a atacar aleatoriamente as pessoas que estavam no local, atingindo um homem no tórax, informou a polícia."

"A polícia procura pelo suspeito, descrito por testemunhas como um homem de cerca de 30 anos com brincos em ambas orelhas e possivelmente carregando um ursinho de pelúcia."

hahahahhahahahaha. E depois, ainda jogou as serras em um lixo de rua da região.
Isso não foi um sonho , nem um clip lado B. Esses norte-americanos são uns doidos....

6 de julho de 2006

Pelo menos nesta noite...

Eu estou mergulhada em um meio de pensamentos e palavras como

“aliviada”
“livre”
“como é bom não ter compromissos”
“leve torpor”
“acabou”
“tempo, amo”
“relaxar”

Até parece que já me esqueci qual é a sensação de ser livre. Que cá pra nós eu não sentia isso tão intensamente desde 2003, ao largar uma faculdade que prendia todas as minhas forças, e ao visitar um país que superou minhas parcas expectativas, me oferecendo uma das melhores experiências da vida. Porque eu sou uma garota muito esquisita, que todas as vezes que pôs o pé pra fora do seu país, ficou longe por um bom tempo, e se sentiu uma pessoa diferente, mais forte. Eu amo ser estrangeira pisar em terra desconhecida e achar graça de seus detalhes únicos. (Chico Buarque e Amyr Klink já escreveram sobre isso bem melhor). Coloque-me num avião, dê-me um tíquete para bem longe e eu serei feliz. Sempre. Sabe, uma das certezas da vida. E também uma de suas maravilhas.
Voltando ao ponto, nestas férias não vou viajar, nada disso aí em cima vai acontecer, infelizmente, e me contento em conhecer a Alemanha pelas fotos divertidíssimas da Soninha, pelo bendito computador. Vou viver um outro tipo de liberdade, aquela que está contida na própria rotina, ou no detalhe de uma pequena alteração desta. E está dando certo já. Desde que terminei a última resenha, estou totalmente histérica, hiperativa e feliz.
Não às viagens até a Cidade Universitária.
Não aos detestáveis ônibus paulistanos.
Não aos deveres de casa.
Campanha para os cérebros livres de pressão começa aqui!

Japão 2003
















praça depois do trabalho
















melhor refrigerante
















lawson















morar bem















pagar pau pro cara da estação















bicicleta nova




















akihabara















bairro















vizinho

OBS: Mas Priscila, as melhores fotos mesmo estão só em papel, aquelas dos passeios em Tokyo.

4 de julho de 2006

It hurts to remember you

(Copiado do post da Priscila, sem imaginação nenhuma)

-virar uma bebida quente
-sentir a cabeça revirar
-ver amigos saqueando a cozinha do bar
-levar de lá de pão francês a abacaxi
-ir pra casa rindo muito até cair no chão
-levar uma placa de rua
-pagar mico coletivo
-fazer um suco de abacaxi
-dançar elficamente, em roda, a João e Maria de Chico Buarque
-após a dança louca, cacos de vidro marrom na cozinha, que momentos antes da dança eram garafas inteiras
-estafar
-subir no telhado pra ver o pôr-do-sol e gritar bom dia lá de cima pra vizinhança ourinhense.



POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mario Quintana

Perfeito é Mário Quintana. Quem viu ontem um menino de uns 7 anos recitar esse poema? Passou no Jornal Nacional, nem acreditei.

3 de julho de 2006

Humildes férias, falta pouco

Só mais um dia, apenas, só mais uma prova, e... f-é-r-i-a-s! a melhor sensação que eu poderia sentir. Mesmo sendo férias pela metade. Só por parte da faculdade, o estágio continua, claro, 8 horas por dia, inclusive. Mas sabe, eu estou felicíssima, e aliviada, e acho que vai dar pra descansar sim. Só quando vc não tem mais tempo pra nada que começa a gostar dele.
Aqueles planos de todas as férias, coisas incríveis, uma série de coisas que eu poderia estar fazendo, e no final as farei pela metade, mas dessa vez estou com uma incrível vontade de fazer essas coisas de férias. Ler muitos livros, revistas, nada de faculdade, ou só um pouco, arrumar e reorganizar meu, quarto, organizar os livros em algum canto e não espalhados pela casa, comprar roupas, cortar o cabelo. Ir ao parque, correr (hahaha), cinema de vez em quando. Eu disse antes, são humildes férias.

E a Copa, acabou né... puxa, que rápido. Eu ia até postar mais um post sobre a Copa, mas agora já não faria mais sentido. Blé. Agora dá licença que eu vou guardar meu espírito de torcedora fanática de futebol por mais 4 anos, até próxima Copa. há. isto é, a partir de domingo que vem. ainda tem a final, com times que jogam de verdade. atletas que correm, sabe.